Junho, 2018
DSTQQSS
      1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
       
Legenda
  • 1
    Múltiplos Eventos
  • 2
    Todos os eventos

II Simpósio Nacional sobre espécies Florestais Nativas

Site do evento em breve!

 

O panorama atual das atividades de produção, uso e comercialização de sementes e mudas de espécies florestais nativas do Brasil é tão diverso quanto suas regiões. Fatores como práticas culturais, a diversidade de mercados, oferta/demanda, pressão legal e metodologia de fiscalização influenciam e até determinam o nível técnico, padronização e profissionalismo das práticas envolvendo sementes e mudas.

Diante deste cenário, a Sociedade de Investigações Florestais - SIF, o grupo de pesquisa em Inovação, Transferência de Tecnologia Florestal da UFV, promove o Nativas 2018 - Simpósio Nacional sobre Espécies Florestais Nativas. Os objetivos são instigar a interação e o compartilhamento de experiências entre as diferentes regiões do país; apresentar as técnicas, produtos e tecnologias mais recentes; promover o debate produtivo entre representantes de órgãos públicos e empresas privadas, produtores, pesquisadores e estudantes visando a busca por soluções para os desafios atuais e incentivar parcerias que culminem no fortalecimento e na valorização do setor.

Os painéis serão conduzidos a promover a sinergia entre a academia, as empresas e as iniciativas sociais, visando contribuir com a inovação tecnológica e a transferência de tecnologias a sociedade brasileira. Dentre os temas a serem abordados termos panorama das iniciativas nacionais com fins a valorização das espécies nativas por meio de produtos madeireiros e não madeireiros, novas tecnologias ligadas a produção e conservação de espécies nativas; Inteligência artificial no planejamento da coleta de sementes nativas e a gestão de unidades de produção de mudas nativas: Tecnologia e economia.

O Nativas 2018 conta com o apoio da COALIZÃO BR, WRI, Fundação Renova; CODEMIG, ISA, Rede de Sementes do Xingu, Viveiro ANAUÁ, Mais Florestas, Painel Florestal, Celulose online, Polo de Excelência em Florestas.