CTGMF

Comissão Técnica de Genética e Melhoramento Florestal

 

A CTGMF foi criada em 1987 com o objetivo de promover a integração e troca de experiências entre técnicos das empresas associadas, professores e pesquisadores que atuam na área de melhoramento genético florestal, com vistas a uma maior eficiência na  gestão dos programas de melhoramento, particularmente, de eucalipto e pinus, no âmbito de cada empresa.  Os temas abordados são sempre orientados para novas tecnologias e ou inovações potenciais ou estrategicamente recomendadas, como métodos de avaliação genética e de indução de florescimento precoce, que visam a redução dos ciclos de seleção e recombinação e a eficiência da seleção.

Esta comissão conta com a participação das empresas associadas da SIF, podendo-se admitir empresas não associadas, observadas as normas internas. Conta também com a colaboração dos pesquisadores da Embrapa Dr. Marcos Deon Vilela de Resende e Dário Grattapaglia, bem como professores da UFV e de outras universidades nacionais e internacionais. Tem como membros honorários e colaboradores o Eng. Florestal Teotônio Francisco de Assis, da Assistech - Brasil e o Dr. David Kleinig, da Dendros - Austrália.

A CTGMF reúne pelo menos uma vez por ano, na sede de uma das empresas participantes, para tratar de assuntos definidos pelos seus membros e apresentação de resultados de grupos de trabalho. A CTGMF poderá promover também eventos e excursões técnicas, bem como treinamentos conforme deliberação de seus membros e ou solicitação de um grupo de empresas associadas da SIF.

Para maiores informações acesse:            

http://sites.std1.com.br/sif/contato