• Home
  • Notícias
  • Aluna de graduação do DEF/UFV é premiada em evento de Melhoramento Genético Florestal...

Aluna de graduação do DEF/UFV é premiada em evento de Melhoramento Genético Florestal na Suzano Papel e Celulose.

Publicado em

Aluna da UFV - Dandara Paula Guimarães.

Durante a reunião de Melhoramento Florestal ocorrida na empresa Suzano em Imperatriz (MA),a aluna Dandara Paula Guimarães do sétimo período do curso de Engenharia Florestal da UFV, foi homenageada.

Dandara recebeu o prêmio “Mérito Acadêmico em Melhoramento Florestal”, por ter sido a melhor aluna (com melhor desempenho na disciplina ENF 414: Melhoramento e Biotecnologia Florestal) no primeiro semestre de 2017. O gerente de tecnologia florestal da Suzano Leandro Siqueira, entregou a homenagem da empresa Suzano a estudante (foto em destaque).

Leandro salientou que a estudante foi agraciada com um livro de Melhoramento Genético que descreve as principais espécies de Eucalyptus com potencial de adaptação ao Brasil e que teve a sua produção apoiada pela empresa. “É um prazer para o grupo Suzano premiar uma estudante, que pode vir a ser o futuro do desenvolvimento de novas tecnologias para o setor florestal brasileiro”.

O professor Glêison do Santos (DEF/UFV) que ministra a disciplina Melhoramento Florestal, comentou que é uma alegria ver o bom desempenho de uma estudante da disciplina ser reconhecido por uma empresa de tradição e de alto investimento em Tecnologia Florestal, como é a Suzano.

O professor comenta ainda, que foi estabelecido pela Comissão de Genética, que todos os anos o melhor aluno em Melhoramento Florestal, terá como prêmio no final da disciplina, os custos de viagem para participar da reunião da Comissão de Genética, será feito pela organização.

Em 2018, a reunião será na empresa Klabin, em Santa Catarina.

 

[Com informações Comunicação SIF]