• Home
  • Notícias
  • Departamento de Engenharia Florestal da UFV cria dois novos programas de tecnologia...

Departamento de Engenharia Florestal da UFV cria dois novos programas de tecnologia na área florestal.

Publicado em

Os dois grupos criados foram o Programa de Tecnologia e Desenvolvimento em Melhoramento Florestal (GenMFlor) e o Programa de Inovação, Transferência de Tecnologia e Propriedade Intelectual na Área Florestal (Inovação Florestal).

O professor Gleison dos Santos, que acaba de criar esses grupos e registrar junto ao CNPq, comenta que a criação dos mesmos vem da demanda do setor produtivo florestal, que há algum tempo pedia a criação de programas de trabalho robustos nessas áreas.

De acordo com o professor, os dois grupos já foram criados com identidade visual próprias, para dar conhecimento a comunidade científica e empresarial do início das atividades das duas equipes de trabalho.

Sob o “guarda-chuva” do GenMFlor estarão os projetos de melhoramento florestal da UFV, as reuniões da comissão técnica de genética e melhoramento florestal, a formação prática de profissionais nessa aérea de conhecimento e a recém-criada área de trabalho em Big Data Florestal.

Já programa de Inovação Florestal será responsável pelos projetos de melhoria nos processos de transferência de tecnologia florestal, a promoção da maior geração de patentes na área florestal e todo o processo burocrático de registro nas diversas modalidades de propriedade intelectual no Brasil e no exterior. O programa visa ainda promover a INOVAÇÃO na área florestal, como ferramenta de aumento da competitividade do setor e a geração de novos PRODUTOS que possam ser comercializáveis.

(Com informações: Comunicação SIF)