• Home
  • Notícias
  • Duratex mostra ao mercado nova estratégia de sustentabilidade

Duratex mostra ao mercado nova estratégia de sustentabilidade

Publicado em

A estratégia está estruturada em quatro pilares de atuação

A Duratex apresentou ao mercado sua nova Estratégia de Sustentabilidade. Revisitada após intenso processo colaborativo – que envolveu todas as áreas corporativas e de negócios da companhia e contou com entrevistas com formadores de opinião e pesquisas de benchmarking com empresas nacionais e estrangeiras de setores de atuação – a nova Estratégia está sendo apresentada no Relatório Anual 2016 da Duratex, que reúne os principais resultados e iniciativas da empresa no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016.

A estratégia está estruturada em quatro pilares de atuação: Pessoas, Processos, Produtos e Serviços e Novos Modelos de Negócio. Para cada pilar foram definidos aspirações, temas, materiais e metas claras e objetivas a serem atingidas até o ano de 2025 por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa. Ao todo, são 45 compromissos assumidos pela companhia, cujos status serão reportados anualmente ao mercado.

"A sustentabilidade faz parte do DNA da Duratex. Desde a fundação da companhia, nossos acionistas fazem questão de trazer o tema para nosso negócio, que se destaca no cenário brasileiro por possuir uma estrutura de governança sólida, que envolve a alta liderança nas tomadas de decisão sobre o assunto. Com a nova Estratégia, visamos reforçar cada vez mais nossa geração de valor a todos os públicos com os quais nos relacionamos, a partir do desenvolvimento e valorização das pessoas, da ampliação dos impactos positivos de nossos processos, da entrega de soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis para nossos clientes e consumidores e do fomento a novos modelos de negócio alinhados à sustentabilidade", afirma Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

Fonte: Painel Florestal