• Home
  • Notícias
  • KLABIN Conquista novo selo de Certificação Florestal.

KLABIN Conquista novo selo de Certificação Florestal.

Publicado em

Resultado do seu esforço para atender as necessidades dos clientes por produtos de qualidade, ambientalmente corretos e socialmente justos, a Klabin conquistou, recentemente, uma nova certificação florestal com reconhecimento internacional, o CERFLOR (Programa Brasileiro de Certificação Florestal). O selo assegura o manejo florestal sustentável das florestas da empresa da Unidade Monte Alegre, no Paraná, destaca seu engajamento com as melhores práticas do mercado e com a qualidade de toda sua produção, e trata-se de mais um reconhecimento que reforça o pioneirismo da Klabin em soluções sustentáveis.

Em setembro, a Klabin passou pela Auditoria de Certificação do CERFLOR, que foi recomendada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). Para a Klabin, que é pioneira no Hemisfério Sul no recebimento de certificação internacional que atesta uma gestão de manejo florestal responsável, economicamente viável e que estimula boas relações com a comunidade, conquistar o CERFLOR confirma o empenho da companhia em se manter atualizada em relação às melhorias de performance ambiental para alcançar os padrões de excelência de sustentabilidade e às melhorias de processos.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

( Com informações da Assessoria Klabin ).