• Home
  • Notícias
  • Primeira reunião do GT Colheita supera as expectativas

Primeira reunião do GT Colheita supera as expectativas

Publicado em

Participantes da primeira reunião do GT Colheita

Ocorreu no dia 12/07, no Escritório de Representação da UFV em BH, a primeira reunião presencial do novo GT Colheita, o Grupo Técnico de Colheita, Estradas e Transporte Florestal da SIF/UFV.
A reunião contou com a participação de 15 empresas, dentre elas empresas de base florestal, prestadoras de serviço e fornecedoras de equipamentos, além do acompanhamento técnico pelos professores coordenadores do grupo, Luciano Minette, Amaury de Souza e Carlos Machado, da UFV.


A UFVJM (Diamantina) também esteve representada pelo professor Ângelo Márcio Pinto Leite. Na reunião, os participantes apresentaram suas expectativas em relação aos objetivos do grupo, e reforçaram a demanda do setor sobre a criação deste fórum para discussão e disseminação das melhores práticas nas atividades de colheita, transporte, logística, saúde e ergonomia, entre diversos outros assuntos, parabenizando a SIF/UFV pela iniciativa inédita no Brasil, de criar um grupo que promove a sinergia entre as empresas nas áreas de colheita, transporte e logística florestal.


A partir das discussões levantadas pelo grupo foram estabelecidas as normas que regularão o GT. Foi definida também a possível data da primeira reunião técnica do grupo, a se realizar nos dias 16 e 17 de outubro, na empresa Veracel. Os temas desta reunião serão Microplanejamento e Apontamento Eletrônico.

 

[Com informações: Comunicação SIF]