Projetos2023-01-11T10:17:32-03:00

Nossos Projetos

O setor de projetos da SIF se transformou e está com um olhar mais inovador, dinâmico e atento às mudanças, pronto para atender qualquer demanda do setor florestal.

Composto por um time de Engenheiras florestais muito competentes, o setor de projetos SIF está cada vez maior! Sempre buscando melhorias e trazendo inovações,  Juliana Neves (Engenheira Florestal e Mestranda em Genética e Melhoramento na UFV),  Karoliny Gandra (Engenheira Florestal e Mestranda em Genética e Melhoramento na UFV), Helen dos Reis Rezende (Graduanda em Engenharia Florestal na UFV) e Paloma Vieira Brás (Engenheira Florestal e Mestranda em Genética e Melhoramento na UFV) , juntas de uma ampla equipe técnica, administrativa e estagiários, trabalham para alcançar a nossa missão: promover o desenvolvimento do setor florestal gerando inovação com a sinergia Universidade & Empresa.

No ano de 2020, para impulsionar ainda mais o a inovação no setor florestal, o Departamento de Engenharia Florestal (DEF) se tornou Unidade EMBRAPII Fibras Florestais UFV. E em 2021, implementamos o Ciclo 2.

O que isso significa? O credenciamento do DEF como unidade EMBRAPII (UE) possibilitou um aporte financeiro total de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) para investimentos, devido a habilitação no Ciclo 1 (apoio a projetos na fase pré-competitiva) e Ciclo 2 (apoio a startups para inserir novos produtos no mercado).

Esse aporte financeiro intensificará os projetos de PD&I (pesquisa, desenvolvimento e Inovação) e permitirá que os produtos e serviços desenvolvidos por startups com maior densidade tecnológica cheguem ao mercado.

Ficou interessado nas novidades e quer conhecer melhor o setor de projetos da SIF? Entre em contato diretamente clicando aqui!

Em 2022

0
PROJETOS DE PESQUISA
0
PROJETOS EMBRAPII
0
PROJETOS DE EXTENSÃO
0
BOLSAS CONCEDIDAS

Principais projetos em andamento

Ir ao Topo